Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, maio 21, 2014

MAIS UMA MALDADE/SUJIDADE GOVERNISTA

Brasilino Godinho

Acabou de ser anunciado que o governo vai impor um código de ética aos médicos e enfermeiros dos hospitais com vínculo ao Serviço Nacional de Saúde. A Ordem dos Médicos, através do seu bastonário, ameaça cortar relações com o Ministério da Saúde se o novo código for posto em prática.
Se a medida governamental não se revestisse da maior gravidade seria caso para nos rirmos e gracejarmos com o paradoxo nela implícito. Então se temos um governo que a toda a hora ignora a ética, como ele se atreve a decretar um código da dita que tanta despreza?
Além de que, em termos de definição da ética, haverá sempre a elementar obrigação de a mesma ser ajustada com os profissionais das duas classes.
Porém, como acentuou o Bastonário da Ordem dos Médicos, o que o governo pretende é pôr a funcionar a lei da rolha e colocar uma mordaça nos técnicos de saúde. Com o objectivo de esconder do público as anomalias de funcionamento dos hospitais; as  quais, se reflectem nas más ou deficientes prestações dos cuidados e tratamentos a dispensar aos doentes.
Esta é mais uma iniciativa que, de âmbito assistencial e de saúde pública, nos leva a tomar o cuidado de inculcar no espírito a necessidade de se mudarem as designações do Governo e do Ministério da Saúde. 
Pois haja a sensatez de designarem-se estes órgãos de poder executivo como: Desgoverno, Ministério da Doença, Serviço Nacional de Doença e Serviço da Insegurança Social.
Ministério da Doença, assim chamado sem qualquer esforço de interpretação unívoca; porquanto todos sabemos que o Poder Central está empenhado em promover a morte (a bem do Orçamento, do Serviço Nacional de Doença, do Serviço da Insegurança Social e da nação dos poderosos).
Resumindo: tudo que surge da parte do DESGOVERNO se conjuga no sentido da destruição do tecido social - o que temos vindo a denunciar.
Fim